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Como sua empresa de alimentação pode se posicionar nas redes sociais

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No atual cenário de isolamento social, é mais importante do que nunca saber se
posicionar nas redes sociais e utilizá-las de maneira eficaz para atrair clientes. Utilizar a
internet pode ajudar, e muito, a diminuir o impacto causado pela crise resultante do
novo coronavírus. Já parou para pensar como você se comunica com seus clientes?


Canais de comunicação

Existem diversos canais que você pode utilizar para se comunicar com seu cliente.
Cabe à empresa entender qual será mais adequado e eficiente para seu tipo de
produto e tipo de cliente. As redes sociais, como Instagram e Facebook, são ótimas
para divulgar seus produtos ou serviços. Avalie, ainda, a possibilidade de
realizar propagandas pagas nas redes sociais, que ajudam a impulsionar seu produto e
alcançar mais pessoas por um custo normalmente baixo. Alimentos e bebidas
merecem boas fotos, promoções e abordagens que gerem engajamentos. Avalie que
tipo de postagem seus seguidores mais gostam!

Enquanto as redes sociais são importantes para se relacionar, o WhatsApp é uma
ótima ferramenta para se um contato direto com os clientes e para aceitar
pedidos. O delivery é o modo de venda que mais está crescendo durante o isolamento
social e as empresas devem avaliar se utilizarão aplicativos de entrega ou se
pretendem entregar seus produtos sem terceirizar esse serviço. Lembre-se de garantir
ao cliente que o produto será entregue com todo o cuidado com higiene necessário.


Dicas de segurança dos alimentos para delivery em meio ao Covid-19

Além de campanhas nas redes sociais, você pode, ainda, criar uma lista de e-mails dos
clientes para divulgações ou fazer ligações. O importante é estar perto do seu cliente e
manter um relacionamento com ele, respeitando a preferência de cada um. Entender
qual meio de comunicação que seu consumidor prefere é um passo importante para a
fidelização.


Foque na experiência

Hoje em dia o cliente não procura somente um bom prato para jantar, ele quer se
sentir especial ao comprar de uma empresa. Pense sempre na experiência que
o cliente terá ao comprar seu produto. Por mais que as compras sejam feitas online e
por entregas, é possível utilizar a criatividade e surpreender seu consumidor.

Pensando na experiência, a empresa deve gerar sentimentos nos clientes, lembranças
e emoções, que são pontos chaves para uma boa comunicação. Crie propagandas que
irão mexer com o psicológico das pessoas, lembrem-se que todos estão passando por
momentos difíceis, que tal mostrar empatia e como a sua empresa pode melhorar o
dia do seu cliente?


Marcas humanas

Marcas humanas são aquelas que se aproximam das pessoas, com sentimento,
emoções, expectativas e empatia. Elas estão em constante conexão com os clientes,
assim conseguem entender melhor seu público e entregam seu produto ou serviço de
maneira real, honesta e não mecânica.

É importante não focar somente na transação do seu produto, e sim em atitudes que
aproximam a marcas às pessoas. Trazer histórias reais e de pessoas reais podem ajudar
a se aproximar do seu público. Pense sempre na transparência com seu
cliente, pois isso traz uma maior confiança para a marca.

Ser uma marca que se importa com seus clientes e ter empatia é de extrema
necessidade neste momento de quarentena. Os clientes precisam ver que as marcas
estão pensando neles, e em como podem ajudá-los nesse momento delicado. Na
apresentação do Raion, ele traz vários exemplos de empresas que estão se
posicionando e mostrando se que importam com seus clientes.


Inovação

Pense na importância da inovação para sua empresa e como você pode inovar para
estar na mente dos clientes. Essa inovação pode ser feita em várias áreas da empresa,
como por exemplo:

- Produto;
- Processo de produção (dependendo de como o produto é feito, é possível
diminuir bastante seus custos);
- Aparência do produto;
- Atendimento ao cliente;

O relacionamento é algo que sua empresa deve sempre trabalhar, tanto com o cliente
quanto com impulsionadores da sua marca. Os impulsionadores são aqueles que irão
ajudar a divulgar a sua marca, os chamados influenciadores digitais. Fazer parcerias
com pessoas que possuem uma grande influência na internet pode ajudar bastante a
sua empresa a ficar conhecida junto a um nicho de mercado.

Por fim, é importante ressaltar que o marketing deve sempre ser visto como um
investimento. Criar conteúdo faz a empresa alcançar mais clientes e aumentar sua
rede de relacionamento, o que no atual cenário, é mais necessário do que nunca. Não
deixe seu cliente se afastar de voc, e ele se lembrará de seu estabelecimento na hora
de adquirir aquele alimento ou bebida especial que você oferece.


Fonte:Sebrae

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