Durante os dias mais quentes do ano, o consumo da cerveja aumenta ainda mais. Mas segundo um estudo da Kantar, o consumidor tem mudado seu comportamento durante o verão.
Os resultados mostram que o consumo fora do lar aumenta cerca de 60% neste período. Seja em bares, restaurantes ou blocos de Carnaval, o valor desembolsado, em média, de R$ 11,62 em cada ocasião de compra, enquanto dentro do lar, o ticket médio é de R$ 6,76 por oportunidade. Portanto, quando o consumo é feito dentro de casa, o brasileiro racionaliza mais a compra.
No período que vai de outubro de 2018 a março de 2019, o volume de cerveja consumido fora do lar cresceu 14,2% em relação à mesma estação do ano anterior no Brasil.”
Ainda segundo o levantamento da Kantar, a principal motivação para tomar o produto na rua nesta época é apreciar o sabor. Entre os consumidores, 65% o fazem no horário de almoço nos fins de semana, 36% acompanhados dos amigos onde 59% são homens e 41% mulheres.
Com estes dados, é possível concluir que o varejo alimentar deve investir ainda mais no produto durante o verão, oferecer a cerveja bem gelada é uma forma de atrair ainda mais os consumidores.
O atacarejo e o supermercado convencional, no último verão foram os canais que mais cresceram na venda de cervejas para serem consumidas em casa. Já para consumo na rua, os vendedores ambulantes se destacaram, conquistando 1,5 ponto de penetração, ou seja, 800 mil novas pessoas.
Fonte: SuperVarejo/Sincovaga
<
Planos e preços do SAP Business One? Faça sua cotação sem compromisso.